fbpx

Blog

Primeiro contato: o malware entra em contato com usuários desatentos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante o primeiro contato, ou Fase 1 de um ataque, as ameaças obtêm acesso aos seus sistemas por vários meios, como mídia removível, um site mal-intencionado, e-mail ou redes sem fio desprotegidas.
Acesso físico por mídia removível: Ataques direcionados avançados (ATAs) podem infiltrar um sistema através de mídias removíveis, como unidades USB, reprodutores de MP3, CDs e DVDs. O McAfee® Device Control permite especificar e categorizar quais dispositivos podem ou não ser usados, além de impor quais dados podem ou não ser transferidos para esses dispositivos.
Sites mal-intencionados: Sites podem se tornar mal-intencionados propositalmente ou por estarem infectados e por hospedarem malware, programas potencialmente indesejados ou sites de phishing. O McAfee SiteAdvisor® Enterprise permite que os funcionários pesquisem na Web com segurança na rede corportiva, pois as ameaças são bloqueadas e os usuários são orientados a se afastarem dos sites mal-intencionados.
Mensagens não solicitadas: Intercepte o malware antes que ele chegue às caixas de entrada dos usuários. Detecte, limpe e bloqueie malware com as soluções antimalware e antispam da McAfee.
Acesso à rede: Defenda sua empresa contra explorações conhecidas e emergentes, incluindo ataques de dia-zero, com o McAfee Host Intrusion Prevention.
Para uma proteção expansível contra ataques na Fase 1 (ataques do tipo “primeiro contato”), considere pacotes McAfee Complete Endpoint Protection para os seus negócios. Obtenha a proteção multicamada de que você necessita para seus negócios sem sacrificar o desempenho. Leia o próximo e-mail educativo da série Anatomia de um ataque, o qual descreve a Fase 2: execução local.

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.