fbpx

Blog

parceira Infomach amplia iniciativas para atender mercado empresarial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

image

Confirmando nossa liderança baseada em conhecimento, a Infomach esteve presente no evento da Dell Security Summit. Estar presente e próximo ao fabricante permite conhecer as novas tecnologias e ter acesso antecipado a inovações que muitas vezes nunca chegam ao conhecimento dos parceiros menores.
A estratégia da divisão Dell Security está muito alinhada ao que nós da Infomach propomos ao mercado.
Ser reconhecida como uma empresa provedora com soluções de segurança end to end, ou seja, dos dispositivos na ponta até o data center central, é o desafio da Dell Security, um divisão completa, criada pela empresa no ano passado.
Segundo afirma Vladimir Alem, gerente de Marketing da Dell Security para América Latina, muitos usuários conhecem várias empresas que foram adquiridas nos últimos anos, mas que tem apenas a percepção de marca de servidores e PCs.
Para apresentar seu portfólio completo, a empresa promoveu nesta terça-feira, 5, em São Paulo, o Dell Security Summit, reunindo clientes e parceiros para apresentar a estratégia da empresa e os desafios de negócios que envolvem a área de segurança.
“Estamos iniciando uma campanha para mudar a percepção do trabalho do executivo de segurança, que dentro das organizações é reconhecido como aquele que só diz não, que muitas vezes é até discriminado por isso”, diz Alexandre Martinez, diretor da Dell Security Latam.
O objetivo dela é preparar esse profissional para atender os desafios de novas propostas, como trabalho remoto, Shadow IT, acesso a nuvem pública, de forma ágil e segura. “A segurança pode ajudar esse executivo a liderar as iniciativas de inovação dentro das empresas, com o objetivo de trazer resultado para os negócios. Os produtos são os mesmos, mas como usá-los de forma adequada é que irá fazer a diferença, principalmente nesse momento de redução orçamentos de TI”, complementa.
Para atender essa estratégia, a empresa propõe o que chama de 3 As: ela tem de ser Adaptável, pois a ameaças são constantes e mudam todos os dias; Adaptada, pois nenhuma organização é igual à outra; Adotada, ou seja, os usuários tem que adotar as soluções, pois o fator humano é crítico quando se fala em segurança.
Segundo o executivo, os profissionais de segurança precisam reconhecer que são falíveis como todo ser humano; que rotas alternativas de acesso para atender exceções e privilégios quebram a segurança; que existem ameaças camufladas, portanto deve se checar até o detalhe do bit; fazer avaliações profundas regulamente; atender as unidades de negócios, transformando-as em aliadas da segurança. A empresa tem que estar preparada, pois “75% dos ataques são oportunistas e tem motivos financeiros”, diz.
Lançamentos
Para completar sua linha de produtos, a Dell Security vai lançar ainda este ano novos equipamentos da sua linha XSeries Integrada, Safeguard e de Mobile.
Na semana passada, lançou o Dell SonicWALL Capture Advanced Threat Protection, primeiro serviço do mercado de proteção contra ameaças avançadas baseado em uma abordagem adaptável de sandboxing.
Com a solução, baseada em nuvem, ela passa a incorporar o Analyser, mecanismo de análise de detecção de ameaças da terceira geração da VMRay, à plataforma Lastline Breach Detection e o mecanismo de análises de ameaças Dell SonicWALL Sonic Sandbox para oferecer três camadas de defesa. Hoje, organizações de todos os tamanhos são alvo de criminosos cibernéticos que continuamente procuram, encontram e exploram falhas de segurança em aplicativos e infraestrutura para terem acesso à rede, muitas vezes alcançando danos graves em poucos minutos.
A combinação tripla do VMRay Analyzer e Lastline Breach Detection com os mecanismos de sandbox Dell SonicWALL Sonic Sandbox, que analisa objetos suspeitos em paralelo, faz da solução de segurança praticamente à prova de fraudes, que não só analisa o arquivo e relata o comportamento de arquivos maliciosos, mas também automatiza a segurança, bloqueando o malware no gateway até ele seja totalmente examinado. O Dell SonicWALL Capture realiza não só a análise virtual de sandbox, mas também a emulação completa do sistema e análise ao nível de hypervisor em todos os ambientes-chave do sistema operacional e tipos de arquivo para praticamente qualquer tamanho de arquivo.
Além disso, a infiltração de malware é evitada com a implantação rápida de assinaturas de correção por meio da Dell SonicWALL GRID, a plataforma forense em nuvem da Dell Security, que utiliza análise em tempo real de mais de um milhão de firewalls de próxima geração conectados (NGFWs, na sigla em inglês) em todo o mundo. O serviço escala para as necessidades específicas da organização, aproveitando o modelo de prestação de serviço de assinatura de nuvem, que trabalha em conjunto com todo Dell SonicWALL NGFW.
“O novo Dell SonicWALL Capture Advanced Threat Protection reforça o compromisso que a Dell Security assumiu de oferecer uma proteção abrangente contra o crescimento meteórico de ataques zero-day que visam às empresas atualmente”, afirma o gerente de marketing.”Com a evolução das ameaças e malwares, muitas vezes projetados para detectar a presença de um sandbox virtual e evitar que sejam identificados, o Dell SonicWALL Capture Advanced Threat Protection chega como uma solução de detecção de ameaças inteligente, que não só analisa o comportamento de arquivos suspeitos, mas também descobre malwares ocultos”, completa.
A Infomach é o principal Canal e Parceiro Dell em Goiás, tendo iniciado a parceria como revenda de Soluções de Segurança de Firewall SonicWall, hoje conta também com uma divisão de infraestrutura de servidores Dell, Storage Dell, Appliances de Backup entre outras soluções.
Ligue para nós 62-3945-7955 .

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.