fbpx

Blog

Nuvem Híbrida – Maior performance Menor latência com AWS Storage Gateway

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Agora, o AWS Storage Gateway é compatível com cache local de até 64 TB para o File Gateway, melhorando a performance de suas aplicações no local com o fornecimento de acesso de baixa latência para conjuntos de dados funcionais maiores. Dimensione o cache local de seu gateway facilmente para gerenciar mais dados de sua aplicação com mais proximidade de suas aplicações no local e usuários.  

Com este lançamento, você pode melhorar a performance de aplicações no local gerenciando compartilhamentos de arquivos no local ainda maiores para gerenciar mais de seus conjuntos de dados em operação no cache local. O maior dimensionamento do cache local permite manter mais dados no local, minimizando o acesso aos dados e os tempos de restauração. Além disso, é possível colocar mais dados em buffer no cache de upload local quando a largura de banda de rede disponível for limitada para fazer upload do seu gateway para o Amazon S3. 

O Storage Gateway é um serviço de armazenamento na nuvem híbrido que fornece às aplicações no local acesso a armazenamento na nuvem praticamente ilimitado usando interfaces NFS, SMB, iSCSI e iSCSI-VTL por meio de gateways de arquivo, fita e volume. O serviço de backup e arquivamento de dados na AWS pode ser utilizado, proporcionando a realização de backup dos compartilhamentos de arquivos no local pelo armazenamento na nuvem, e fornecendo acesso de baixa latência a todos os dados na nuvem para aplicações no local. 

Para oferecer suporte a esses casos de uso, o Storage Gateway oferece três tipos diferentes de gateways: gateway de arquivosgateway de fitas e gateway de volumes. Esses gateways conectam de forma transparente aplicações no local ao armazenamento na nuvem, armazenando dados em caches locais para oferecer acesso de baixa latência. As aplicações se conectam ao serviço por meio de uma máquina virtual ou um dispositivo de hardware de gateway usando protocolos de armazenamento padrão, como NFS, SMB e iSCSI. O gateway é conectado a serviços de armazenamento da AWS, como Amazon S3, Amazon S3 Glacier, Amazon S3 Glacier Deep Archive, Amazon EBS e AWS Backup, o que disponibiliza armazenamento para arquivos, volumes, snapshots e fitas virtuais na AWS. O serviço inclui um mecanismo de transferência de dados altamente otimizado e eficiente, com gerenciamento de largura de banda e resiliência de rede automatizada.

Saiba mais como o AWS Storage Gateway e outros serviços de nuvem AWS podem beneficiar seu negócio e as aplicações de sua empresa. Ligue para Infomach 0800 494 9001 ou acesse https://info.infomach.com.br/migre-para-cloud-aws

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.