fbpx

Blog

Kaspersky não é mais um fornecedor aprovado do governo dos EUA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O inimigo de longa data do antivírus Windows Defender da Microsoft, Kaspersky, foi removido da lista de fornecedores aprovados pelo governo dos EUA depois de terem sido levantadas questões de que o software fornecido pelo fornecedor poderia permitir o acesso do Kremlin aos sistemas de segurança de computadores  do governo dos EUA.
A lista de fornecedores da Administração de Serviços Gerais dos EUA enumera empresas aptas a fornecer serviços de tecnologia da informação e equipamentos  digitais.
Kaspersky argumentou que foi uma vítima de um caso geopolítico, com os dois lados da luta fazendo uso da empresa como uma ferramenta.
Em uma declaração defendendo-se, a empresa observou que “a Kaspersky Lab não tem vínculos com nenhum governo, e a empresa nunca ajudou, nem ajudará, nenhum governo no mundo com seus esforços de ciberespionagem”.
Uma porta-voz dos EUA (via Reuters) observou que esta decisão foi tomada “após revisão e consideração cuidadosa”, com a principal prioridade de “garantir a integridade e segurança dos sistemas e redes governamentais dos EUA”.
Os laços de Kaspersky com a Rússia são preocupantes após as acusações feitas pelo governo norte-americano do governo russo em conflito com a campanha eleitoral de Donald Trump.
Enquanto o governo russo negou as alegações. Donald Trump Jr. confirmou desde então que o governo russo comunicou o desejo de auxiliar a vitória de seu pai na eleição, uma acusação que ele negou vociferamente no ano passado.
A Kaspersky não está neste momento envolvida em nenhuma dessas discussões.
Fonte: ‪ https://mspoweruser.com/kaspersky-is-no-longer-an-approved-us-government-vendor-due-to-russian-ties/‬
https://www.reuters.com/article/us-usa-kasperskylab-idUSKBN19W2W2
A Infomach é fornecedora de soluções de segurança endpoint e antivírus McAfee, respeita fabricantes como Trend e Symantec, mas considera inadequado é inaceitável o comportamento da Kaspersky caso comprovado.
Ligue 62-39457955 e fale agora com um consultor.

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.