fbpx

Blog

Intel Security e VMware, dois fabricantes que a Infomach é revenda autorizada anunciam solução integrada para automatizar e acelerar a implantação de serviços de segurança avançada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

VMwareIntelSecurity
A Intel Security e a VMware, Inc. anunciaram uma solução integrada que aproveita a abordagem Software-Defined Data Center e a plataforma de virtualização de rede VMware NSX™ para automatizar a distribuição e a aplicação do McAfee® Network Security Platform (NSP) da Intel® Security, fornecendo serviços de Intelligent Intrusion Prevention (IPS) para a proteção do tráfego leste-oeste no data center. Clientes corporativos e provedores de serviços irão se beneficiar da orquestração, do encadeamento e da entrega simplificados dos mesmos serviços avançados que a Intel Security fornece para o tráfego norte-sul no perímetro do data center.
Entre os clientes que irão se beneficiar imediatamente dessa solução, está a ClearDATA, provedora de nuvem no setor de saúde cujos clientes exigem hospedagem em nuvem, backup, recuperação de desastres e serviços de segurança da informação em conformidade com a HIPAA. Atender a essas rigorosas demandas exige que a ClearDATA forneça proteção avançada contra ameaças, de maneira uniforme, para todo o tráfego que entra no data center, bem como para o tráfego interno, sem que haja uma crescente complexidade. A solução integrada permite que a ClearDATA automatize o provisionamento e a entrega de serviços de IPS para proteger o tráfego dentro do data center e redimensionar esses serviços de forma dinâmica para atender à demanda do cliente.
“A segurança é uma questão fundamental para nossos clientes do setor de saúde, os quais devem prestar serviços aos pacientes de maneira rápida e segura. Usamos a virtualização de rede VMware NSX para simplificar e automatizar a entrega do McAfee NSP da Intel Security pela nossa nuvem. Isso nos permite oferecer aos clientes o mesmo nível avançado de proteção contra ameaças para todo o tráfego do data center, com controles de segurança alinhados a cada aplicativo”, disse Matt Ferrari, CTO da ClearDATA.
A nova solução integrada inclui o McAfee NSP IPS-VM100-VSS (um novo modelo da série IPS-VM, projetado para oferecer interoperabilidade com o VMware NSX), McAfee Network Security Manager, Intel Security Controller e a plataforma de virtualização de rede VMWare NSX.
O Intel Security Controller é executado, de maneira transparente, como um agente intermediário entre a infraestrutura do VMware NSX e o McAfee NSP da Intel Security. Uma vez que trabalha em conjunto com o VMware NSX Manager™, ele permite que a proteção do IPS de rede seja provisionada de forma dinâmica e automática para ajudar a proteger o tráfego dentro da máquina virtual, com base nas políticas e nos requisitos definidos, permitindo, assim, que os administradores trabalhem em um ambiente semelhante ao de um plug-in, o qual permite o suporte a microssegmentação, perfis de segurança, fluxos de trabalho, políticas e grupos.
“Essa colaboração entre a VMware e a Intel Security agrega valor claramente a nossos clientes mútuos, permitindo, de forma consistente, altos níveis de proteção contra ameaças para o tráfego tanto dentro do data center quanto em seu perímetro. A estreita integração entre o VMware NSX e o McAfee NSP da Intel Security significa que os controles de segurança acompanham a carga de trabalho dos aplicativos, permitindo que os clientes redimensionem os serviços de segurança de maneira dinâmica”, disse Tom Corn, Vice-presidente sênior de produtos de segurança da VMware.
“Com a integração da Intel Security e da VMware, o McAfee NSP fornece integração com o VMware NSX para permitir que os clientes usem os recursos de segurança avançada para proteger o tráfego leste-oeste no data center, o qual compõe a maior parte do tráfego nesses ambientes. O McAfee NSP aproveita a aplicação de microssegmentação distribuída e o provisionamento automatizado simplificado da plataforma do VMware NSX, criando um ambiente no estilo “confiança zero” para ajudar a proteger automaticamente os ativos das organizações contra ameaças avançadas”, disse Raja Patel, Gerente geral da unidade de negócios de segurança de rede da Intel Security.
Quer saber mais ? Entre em contato com um especialista agora mesmo por aqui ou pelo número 62 39457955.

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.