fbpx

Blog

Visite o stand da Infomach na LawTech, o maior evento online de tecnologia para o setor judiciário

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Tempo de leitura: 4 minutos

Dificuldades de se controlar a prática de atividades, segurança de dados, questões trabalhistas, e outras inúmeras questões burocráticas eram a rotina normal de um departamento jurídico. 

Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, empresas e profissionais tiveram que colocar em prática de forma rápida, um plano de contingência que permitisse realizar as atividades remotamente, antes mesmo de pensar em soluções, garantias e proteção jurídicas para os envolvidos. 

Direito e tecnologia em tempos de Covid-19

Esse cenário, apesar de infeliz em diversos sentidos, também foi conveniente para eliminar o pensamento de que os processos jurídicos devam seguir métodos extremamente arcaicos ou tradicionais. A tecnologia permite controlar os prazos e as intimações dos processos, coletar e monitorar informações públicas, relacionando-as com qualquer outro dado, e até mediar conflitos de forma online para chegar a um acordo.

Sob esse contexto, as LAWTECHS OU LEGALTECHS vem ganhando um grande espaço e virou alvo de debate entre os profissionais da área. Tratam-se de startups voltadas para o uso da tecnologia que visam criar soluções práticas para a otimização da rotina jurídica dos advogados e departamentos jurídicos, seja replicando modelos que já são utilizados em outros segmentos profissionais ou desenvolvendo tecnologias próprias para o setor jurídico.

O que para muitos possa ser assustador, para outros é uma oportunidade de alinhamento do conhecimento intelectual com a tecnologia para desenvolvimento de novas possibilidades.

Como será após a pandemia?

Se vamos ter um novo normal na advocacia, não há como confirmar. Mas, sem dúvidas, será repensado, e a relação advogado/cliente, ou mesmo a necessidade dos profissionais jurídicos dentro da empresa será totalmente reavaliada. 

De todo modo, com certeza, os escritórios e profissionais que melhor se adaptarem agora vão se destacar e liderar um mercado com mais de 1 milhão de advogados e milhares de escritórios.

Estes e outros benefícios que a tecnologia proporciona, é o combustível para criarmos um ambiente seguro no uso da tecnologia como um ponto de partida para uma nova metodologia de abordagem do direito.

É fundamental, portanto, se atualizar e aperfeiçoar sua carreira e o seu escritório para atender a demanda cada vez maior de novos clientes no novo mercado do Direito. Ao mesmo tempo, conhecer tecnologias inovadoras que conseguem acabar com a burocracia e lentidão jurídica será um grande diferencial.

Garantir a segurança dos dados, a confidencialidade de reuniões e demais materiais de seus clientes armazenadas em nuvem, sempre disponível para o seu escritório, são alguns dos serviços que a Infomach fornece. Venha conhecer como a tecnologia pode inovar o seu negócio.

Infomach participará da Lawtech Conference

A maior conferência sobre as novidades e tendências do novo cenário jurídico no Brasil já tem data marcada. De 11 a 12 de agosto/2020 às 09hs-18hs, a Infomach estará com um estande no evento, que mostrará como se preparar para a Nova realidade do Direito e atender às necessidades do seu cliente de uma forma totalmente inédita.

Será um evento totalmente online e ao vivo com os maiores nomes do direito, trazendo soluções e ferramentas mostrando que a tecnologia pode inovar o seu escritório.

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.