fbpx

Blog

Infomach comemora sucesso do evento sobre Inteligência Artificial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Infomach comemora o sucesso do evento  “O que a Inteligência Artificial pode fazer pelo seu negócio”, em parceria com o INF e apoio da CEMIG Telecom.

RELEASE

No dia 25 de Agosto, a Infomach, em parceria com o Instituto de Informática da UFG (INF) e apoio da CEMIG Telecom, promoveu o evento “O que a Inteligência Artificial pode fazer pelo seu negócio”.

Realizado no Castro´s Park Hotel, o evento com visitação aberta ao público contou com a presença de mais de 400 participantes entre pesquisadores, executivos e gestores de empresas e instituições públicas, que puderam compartilhar ideias e experiências vivenciadas em suas rotinas de trabalho em suas singularidades.

O evento expôs trabalhos de Inteligência Artificial e suas subáreas, e teve como objetivo fazer com que executivos e gestores de empresas e instituições públicas conhecessem o potencial de aplicabilidade da inteligência artificial em problemas reais e na geração de diferencial competitivo.

Durante a exposição, o fundador e diretor da Infomach, Antonio Luiz, chamou a atenção dos participantes para o potencial das tecnologias desenvolvidas:

“É uma oportunidade para que empresários e o governo possam inovar investindo no que estamos vendo aqui. O alto nível dos trabalhos foi alcançado devido a dedicação dos professores Anderson Soares, Celso Camilo, Gustavo Teodoro, Telma Soares e principalmente pela qualidade e esforço dos profissionais.

A visão pró mercado do Prof. Anderson e a brilhante idéia de criar um juri de profissionais para avaliar os trabalhos foi o pontapé que precisávamos.

No que depender de mim e da Infomach, vamos repetir este evento sempre que os trabalhos criados pelos pesquisadores fizerem por merecer. Muito se fala em aproximar a academia do mercado, vimos agora que não existe dificuldade nesta aproximação, o mercado está aberto e precisando da inovação que a universidade produz. Em breve veremos os resultados da semente que plantamos. “

A TV Serra Dourada também esteve presente e registrou alguns dos trabalhos expostos:


Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.