fbpx

A AWS, parceira Infomach, anunciou vários lançamentos interessantes durante o AWS Summit San Francisco, sendo que o o Aurora Serverles V2 foi um dos destaques. 

O Amazon Aurora Serverless é uma configuração com escalabilidade automática sob demanda para Amazon Aurora. Ele inicia, encerra e expande a capacidade automaticamente de acordo com as necessidades do seu aplicativo. O Amazon Aurora Serverless permite que você execute um banco de dados na nuvem sem gerenciar qualquer capacidade de banco de dados.

O Amazon Aurora Serverless v2, atualmente em versão de demonstração, varia instantaneamente de centenas para centenas de milhares de transações em uma fração de segundo. À medida que é escalonado, ele ajusta a capacidade em incrementos granulares para fornecer a quantidade certa de recursos de banco de dados de que o aplicativo precisa. Não há capacidade de banco de dados para você gerenciar, você paga apenas pela capacidade consumida pelo seu aplicativo e pode economizar até 90% do custo do banco de dados em comparação com o custo de provisionamento de capacidade para cargas de pico.

O lançamento do Amazon Aurora Serverless V2 , serviço de banco de dados, que agora pode aumentar e diminuir significativamente mais rápido do que a versão anterior e é capaz de escalar em incrementos mais refinados. 

Swami Sivasubramanian, vice-presidente de banco de dados, análise e ML da AWS, disse que hoje mais de 100.000 clientes da AWS executam suas cargas de trabalho de banco de dados no Aurora e que o serviço continua sendo o serviço da AWS que mais cresce. Ele observou que anteriormente, na versão 1, dimensionar a capacidade do banco de dados levaria de cinco a 40 segundos e os clientes teriam que dobrar a capacidade.

“Por não ter servidor, os clientes não precisavam se preocupar com o gerenciamento da capacidade do banco de dados”, explicou Sivasubramanian. “No entanto, para executar uma ampla variedade de cargas de trabalho de produção com o [Aurora] Serverless V1, quando estávamos conversando cada vez mais com os clientes, eles disseram que os clientes precisam da capacidade de escalar em frações de segundo e, em seguida, em muito mais granularidade. incrementos, não apenas dobrando em termos de capacidade. ”https://jac.yahoosandbox.com/1.1.0/safeframe.html

Sivasubramanian argumenta que este novo sistema pode economizar aos usuários até 90% do custo de seu banco de dados quando comparado ao custo de provisionamento para pré-capacidade. Ele observou que não há compensações na mudança para a v2 e que todos os recursos da v1 ainda estão disponíveis. A equipe mudou a plataforma de computação subjacente e o mecanismo de armazenamento, de modo que agora é possível dimensionar nesses pequenos incrementos e fazer muito mais rápido. “É uma peça realmente notável de engenharia feita pela equipe”, disse ele.

Clientes da AWS como Venmo, Pagely e Zendesk já estão usando esse novo sistema, que entrou em pré-visualização em dezembro passado. A AWS argumenta que não é um trabalho muito pesado converter cargas de trabalho que atualmente são executadas no Amazon Aurora Serverless v1 para v2.

Quer saber como migrar seu banco de dados para Aurora, fale com os especialistas AWS da Infomach https://info.infomach.com.br/contato_especialista