fbpx

Blog

VPN de Alta Disponibilidade Utilizando Balanceamento de Links em Túnel Único com Peplink

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você sabia que é possível estabelecer túnel VPN único utilizando diferentes tipos de links como MPLS, ADSL, Links Dedicados, 3G, 4G ou links de rádio?
Utilizando Peplink Load Balance, sua empresa pode criar túnel VPN único agregando dois ou mais links somando a largura de banda destes links e aumentando a disponibilidade do seu negócio.
Enquanto balanceadores tradicionais simplesmente fazem failover de link, ou seja, o tráfego utiliza um único link e quando este cai/falha é feito o roteamento para o link de espera. Com o Peplink, é possível utilização simultânea de todos os links de internet, aumentando a largura de banda e acabando com problemas de failover.
Quem utiliza failover em linux sabe que muitas vezes ele falha e o tráfego não consegue utilizar o link de espera.
Outro problema de utilizar balanceamento de links via failover, é que sua empresa paga por dois links e utiliza apenas um de cada vez. Ao utilizar Peplink, você utiliza todos os links simultaneamente e a banda disponível é a soma da velocidade dos links, aumentando consideravelmente a velocidade de acesso de sua rede.
Melhor conectividade entre escritórios com o VPN Bonding – SpeedFusion
Com a VPN da Peplink “Site-to-Site”, pode facilmente ligar diversos escritórios, lojas e unidades de negócios entre si. A tecnologia patenteada VPN Bonding – SpeedFusion da Peplink utiliza eficazmente todos os links  disponíveis e assim, o túnel VPN será formado pela agregação de todas os links.
Assista um vídeo incrível da Peplink e entenda as vantagens de se utilizar VPN Bonding em sua empresa ou escritório.
A Infomach é líder em diversos projetos de alta disponibilidade utilizando Peplink em redes de concessionárias, redes de varejo e distribuição.
Imagem2
 
 
Imagem1
 
 

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.