fbpx

Blog

SonicWall lança plataforma Boundless Cybersecurity que resolve os desafios de segurança do home office

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Tempo de leitura: 5 minutos

A empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, SonicWall, acaba de lançar a plataforma Boundless Cybersecurity, projetada para proteger e mobilizar organizações, corporações, agências governamentais e pequenas e médias empresas (PMEs) que operam em regime home office, a nova realidade dos negócios.

Com a adesão às pressas e em massa ao trabalho remoto, os colaboradores vem se mostrando inseguros quanto à esse regime de trabalho, deixando as empresas mais expostas do que nunca. Dentro desse contexto, a plataforma Boundless Cybersecurity surge com o propósito de oferecer proteção sob medida para forças de trabalho remotas, móveis e usuárias de serviços na nuvem. Para isso, o sistema interrompe os ataques cibernéticos mais evasivos, qualquer que seja o ponto exposição. solucionar a lacuna de segurança cibernética das empresas.

“Essa profunda mudança nos negócios resultará em maior pressão para executar e fornecer proteção de segurança sempre ativa, proativa e centrada em dados. É uma abordagem de aprendizagem contínua sobre ameaças. Isso permite a aplicação de novos métodos de proteção contra os ciberataques mais difundidos da atualidade”, disse o Presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner.

Boundless Cybersecurity complementa e acelera os negócios da SonicWall

Ao passo que os departamentos de TI agem rapidamente para suportar a nova normalidade dos negócios, eles ainda defendem contra ameaças em vários vetores de ataque, incluindo redes, e-mail, acesso móvel e remoto, nuvem, aplicações SaaS, endpoints, dispositivos IoT e Wi-Fi.

Prova disso é um registro feito pela SonicWall que identificou um crescimento recorde no uso do hardware do Secure Mobile Access (SMA) (+ 342%), dispositivos virtuais SMA (+ 451%) e licenças em conjunto (+ 1.006%).

“Tivemos um número recorde de solicitações vindas de diversos setores da economia, incluindo o mercado corporativo, governos, ensino fundamental e médio, educação superior e serviços de saúde”, disse Bob VanKirk, Chief Revenue Officer da SonicWall. “Estamos operando dentro de um ‘novo normal’ na SonicWall, com maior eficiência e eficácia de vendas – o mesmo está se passando com nossos Parceiros. Os resultados mostram que as organizações e os usuários finais estão efetivamente adotando esse modelo.”

O Programa de Parcerias SonicWall SecureFirst também registrou um influxo de 1.100 novas adesões desde fevereiro de 2020, o que elevou seu total para mais de 21.500 Parceiros em todo o mundo. 

Houve ainda instrumentos disponibilizados pela SonicWall que foram capazes de auxiliar, ainda, a habilitar parceiros, clientes e prospects por meio do webinar, “Como permanecer operacional durante uma pandemia“, que contou com participação recorde de profissionais de todo o mundo.

SonicWall SMA protege forças de trabalho remotas

Com uma medida de prevenção ao contágio e propagação do coronavírus (Covid-19), muitas organizações estão operacionalizando um grupo muito maior de usuários remotos do que se imaginava. Isso torna as redes privadas virtuais (VPNs) mais críticas do que nunca. Para se ter um parametro, a SonicWall registrou um aumento de 1.766% nos clientes VPN-SSL nesse último trimestre.

A SonicWall enfrenta esse novo desafio com a escalabilidade e a flexibilidade de sua série Secure Mobile Access (SMA), que registrou um aumento de 2.348% nas licenças de usuário desde fevereiro de 2020. Essa solução, em sua versão mais recente, ganhou novas características de segurança e desempenho.

Na versão mais recente do produto, a SonicWall anuncia que aumentou a capacidade da série SMA 100 para suportar centenas de usuários remotos simultâneos. Empresas e MSSPs podem escalar para centenas de milhares de usuários com a comprovada série SMA 1000.

As opções de licenciamento dinâmico e de curto prazo abordam eventos imprevistos e cenários de desastre. O SMA permite, também, que os usuários aproveitem as vantagens econômicas e operacionais das plataformas em nuvem. Fica mais seguro implementar suas próprias instâncias virtuais em nuvens privadas baseadas no VMWare ou Microsoft Hyper-V, ou em ambientes de nuvem pública da AWS ou Microsoft Azure.


Infomach é especialista em soluções SonicWall e pode vender, implantar e gerenciar soluções de firewall SonicWall na sua empresa.

Oferecemos um serviço de segurança gerenciada com monitoramento 24/7 e resposta rápida a eventos de segurança da sua rede. Disponibilizamos relatórios de segurança semanais e backup do firewall, atualizações de assinaturas de segurança, software e hardware.

Somos uma das principais fornecedoras de soluções de serviços gerenciados do Brasil, com clientes nos 16 estados e no Distrito Federal. Nossos produtos e serviços de tecnologia já beneficiaram mais de 100 mil usuários em mais de mil empresas.

Clique aqui para falar com um especialista em sonicwall
Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.