fbpx

Blog

Seu Data Center está ficando sem espaço para a infraestrutura legada ?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

As empresas estão implementando soluções de computação de alta densidade, como o servidor em rack PowerEdge® M420 ultracompacto de um quarto de altura, a fim de aumentar o retorno do investimento, reduzir o CAPEX e o OPEX e reduzir os custos de gerenciamento.
Tendências como a compactação do data center e a compressão lógica por meio da virtualização apontam para uma computação muito densa no futuro.

Faça mais com mais

Ampliar o seu negócio é como construir uma cidade. Os limites são inevitáveis, portanto, você deve criar ou aumentar o uso da densidade para a propriedade que você já tem. Em uma cidade, isso significa construir edifícios mais altos e com mais eficiencia de espaço para pessoas e empresas. Em um data center, significa adicionar densidade à infraestrutura de computação.

Uma infraestrutura de alta densidade reduz o espaço ocupado por servidores e aumenta tanto a eficiência de computação como a economia de custos referentes a alimentação e resfriamento.

Definição de densidade

Este termo indica “a quantidade de trabalho realizado em determinado espaço do data center.”
Em um nível físico, isso envolve o projeto, a criação e a implementação da infraestrutura de computação de modo a ocupar o menor espaço físico possível.
Contudo, a densidade não tem a ver somente com o espaço físico. Ela também é definida com base em uma perspectiva de gerenciamento de sistemas e aplicações. A sua empresa pode aumentar a densidade lógica mudando um grande número de workloads e aplicações de soluções básicas legadas para uma menor quantidade de soluções altamente densas que usam máquinas virtuais (VMs).

Adicione cinco tipos de valor à densidade

valordensidadeservidores

Utilize tanto a densidade física quanto a lógica

Ataque a densidade em dois ângulos: Aumente a densidade lógica por meio da virtualização e aumente a densidade física, selecionando servidores com mais núcleos de processamento que ocupem menos espaço físico. Quando combinadas, essas duas abordagens resultam em uma poderosa estratégia de economia.

Densidade lógica
Consolide por meio da virtualização

Por meio da virtualização, há várias opções para substituir servidores mais antigos por novos servidores e software de virtualização. A abordagem correta depende dos requisitos de performance, do orçamento e das implantações atuais das aplicações.

• Migração física para virtual (P2V): migração de um sistema operacional, aplicativos e dados de servidores físicos legados para máquinas virtuais hospedadas em servidores que executam software virtualizado.

• Migração virtual para virtual (V2V): migração de um sistema operacional, aplicativos e dados de máquinas virtuais em servidores físicos legados para máquinas virtuais em servidores que executam software de virtualização.

• Migração de aplicativos: migração parcial em que aplicativos de servidores legados mais antigos são transferidos para máquinas virtuais em novos servidores.

• Migração de aplicativos com atualizações destes – migração completa. Além de migrar de servidores legados mais antigos para novos servidores Dell PowerEdge, as aplicações também são atualizadas.

Densidade física
Consolide cargas de trabalho para servidores físicos mais potentes

A consolidação da infraestrutura do seu data center aumenta a capacidade de processamento no mesmo espaço. As workloads são transferidas de servidores físicos legados para novos – seja como maquinas virtuais ou reduzindo várias workloads em um ambiente não virtualizado.

espectrodensidade

tendenciasdensidadeservidores

Implantações de servidores de alta densidade proporcionam valor por meio da consolidação para empresas de todos os portes. Adicione densidade física e lógica ao seu data center para incrementar a performance, melhorar a eficiência do gerenciamento e aumentar a economia.

Para obter mais informações sobre como a sua empresa se beneficiará da densidade, solicite a visita ou uma reunião virtual com nosso Especialista em Infraestrutura. Você também pode ligar 62 39457955.

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.