fbpx

Blog

McAfee anuncia aquisição de startup de segurança em nuvem, Skyhigh Networks

McAfee e Skyhigh Networks
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A McAfee e a Skyhigh Networks anunciaram, hoje, um acordo definitivo para combinar negócios, com a McAfee adquirindo a Skyhigh Networks por um valor não divulgado. O movimento ocorre menos de oito meses após a McAfee ter se estabelecido como uma das principais empresas de segurança cibernética pure-play (empresa que se especializa em um único segmento de produto ou serviço) do mundo, dedicada a ser a parceira de segurança cibernética preferida dos clientes.

A Skyhigh Networks e a McAfee complementarão o portfólio e a missão de cada um, permitindo que os clientes modernizem seus ambientes de segurança cibernética e protejam seus ativos mais valiosos – os dados – à medida que se deslocam para a nuvem. A combinação com a Skyhigh possibilitará à McAfee fornecer a arquitetura de segurança cibernética do futuro, com endpoint e nuvem como pontos de controle críticos, vinculados pelo centro de operações de segurança com inteligência de risco acionável, análise e orquestração, e habilitado por um ecossistema aberto.

O CEO da Skyhigh Networks, Rajiv Gupta, se juntará ao time de liderança do CEO da McAfee, Chris Young, para gerenciar a nova unidade de negócios de nuvem da McAfee. A estrutura organizacional existente da Skyhigh permanecerá praticamente intacta, garantindo continuidade para clientes e parceiros. Ao mesmo tempo, a Skyhigh se beneficiará da escala global, integrações e portfólio abrangente da McAfee , para proteger ainda mais os seus  clientes.

“A Skyhigh Networks teve a visão há cinco anos em perceber que a segurança cibernética para ambientes em nuvem não poderia ser um impedimento para a adoção da nuvem”, afirmou Young. “Eles foram pioneiros de uma categoria de produto totalmente nova chamada Corretor de Segurança de Acesso na Nuvem (CASB – Cloud Access Security Broker) que os analistas descrevem como uma das áreas de investimento de segurança da informação de mais rápido crescimento nos últimos cinco anos – onde a Skyhigh continua inovando e liderando. A liderança da Skyhigh na segurança da nuvem, combinada com a força da carteira de segurança da McAfee, diferenciará a empresa para ajudar as organizações a operarem de forma segura para alcançarem seu potencial total “.

O portfólio inovador da Skyhigh Networks oferece visibilidade completa do conteúdo, contexto e atividade do usuário em ambientes SaaS, PaaS e IaaS; lidera o mercado em controles avançados e automação para corrigir violações de políticas em serviços na nuvem; alavanca ciência de dados e efeitos de rede em vários bilhões de eventos para identificar e parar ameaças; aplica proteção aos dados que continuam na nuvem ou fora da nuvem; e oferece uma plataforma extensível a provedores de nuvem para permitir controles Skyhigh para seus aplicativos SaaS e empresas para permitir controles para aplicativos personalizados desenvolvidos internamente.

“Tornar-se parte da McAfee é o próximo passo ideal para perceber a visão da Skyhigh Networks de não apenas tornar a nuvem segura, mas torná-la o ambiente mais seguro para as empresas”, disse Gupta. “A McAfee fornecerá uma escala global para acelerar ainda mais o crescimento da Skyhigh, com a empresa combinada fornecendo tecnologias e soluções líderes em segurança de nuvem e ponto final, categorias que Skyhigh e McAfee ajudaram a criar, e os dois pontos de controle arquitetônico para a segurança corporativa”.

Young publicou uma mensagem aberta para os stakeholders da empresa, com Gupta fazendo o mesmo, cada um fornecendo evidências adicionais do valor combinado da empresa após a conclusão da transação, esperada para ser concluída muito em breve.


Contato Infomach - Cotação McAfee

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.