fbpx

Blog

Infomach realiza evento sobre agronegócio e tecnologia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Tempo de leitura: 5 minutos

No dia 17 e 18 de junho, a Infomach, empresa líder em serviços gerenciados de tecnologia, promoveu o evento online “Tecnologia, Gente e Inovação Ingredientes para o crescimento do Agronegócio Brasileiro” onde foram abordados temas envolvendo o agronegócio do país.

O evento

O agronegócio e toda sua cadeia produtiva representam 21.4% do PIB nacional e este número tende ao crescimento nos próximos anos, movido pela adoção de tecnologia e inovação dentro e fora da porteira.

O desafio de se alimentar um mundo em crescimento populacional é a grande oportunidade para que o Brasil possa se posicionar entre as quatro maiores economias do mundo por meio do agronegócio.

Em vista dessa temática tão relevante, a Infomach realizou evento com palestras 100% onlines e dinâmicas, selecionadas para compartilhar conhecimento e soluções para alguns dos grandes desafios da cadeia do agronegócio Brasileiro, que envolvem, acima de tudo, tecnologia gente e inovação.

Foram 2 dias seguidos, 22 horas ao vivo, 21 apresentações, 2 mesas redondas, 26 palestrantes e mais de 5 mil espectadores de várias localidades do país, no total.

Conhecimentos sobre proteção contra ameaças digitais, tecnologia para reduzir inadimplência de distribuidoras agrícolas, inteligência especializada para medir e monitorar clima, conectividade no campo, robotização de tarefas administrativas repetitivas, nuvem, não apenas a relacionada ao clima, mas também a nuvem computacional, como estratégia de transformação digital, e muitos outros, foram abordados durante o evento.

Grandes nomes do mercado participaram da conferência online compartilhando conhecimento aplicáveis no negócios, sejam distribuidora de produtos agropecuários, indústria ou fazendas.

A Transformação digital no campo abordado em uma das lives, com Eder Fantini, Gerente de Tecnologia da Jalles Machado S/A demonstrou a necessidade da união de agentes envolvidos em toda a cadeia de valor do agronegócio para que a transformação digital e inovações possam ser efetivas na busca pela melhoria da eficiência da produção e de um modo mais sustentável.

Um ponto de destaque foi a realização de um painel, onde foram discutidos temas atuais do setor, com grandes líderes da cadeia produtiva do agronegócio como:

  • Alberto Yoshida: Presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Diretor Presidente e Sócio da Yoshida & Hirata.⁣⁣
  • Alexander Höhl: Diretor Presidente da Hohl Máquinas Agrícolas (Casa do Pica-Pau). Ex-presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere (Assodeere).⁣⁣
  • Otávio Lage Filho: Presidente do Conselho da ADIAL, Diretor Presidente da Jalles Machado S/A, membro do Conselho de Administração do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira.⁣⁣
  • Pedro Bittar: Presidente da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). Membro do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, empresário do agronegócio.⁣

Damos ênfase também a Mesa Redonda de Serviços Gerenciados, onde foi destacado a importância de contar com um suporte de T.I proativo em meio a tantas ameaças digitais existentes. O serviço gerenciado foi apresentado como uma solução estratégica para as empresas pois elimina a necessidade de manter uma equipe técnica especializada, equipamentos físicos e/ou digitais e ainda reduz os investimentos iniciais.

Assista as gravações

Não conseguiu acompanhar o evento? Não se preocupe! Disponibilizamos as gravações de todas as palestras de forma inteiramente gratuita.

Você pode assistir todas as apresentações em: https://info.infomach.com.br/agronegocio-conferencia-online

Proteja sua empresa! Clique no banner e saiba como proteger seu agronegócio dos riscos cibernéticos!

Saiba mais sobre as soluções da Infomach para o agronegócio
Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.