fbpx

Golpes digitais mais comuns Contra empresas no Brasil

Sequestros de dados

Nos golpes de ransoware, softwares maliciosos percorrem secretamente a rede da empresa até tornarem conta de bancos de dados com informações sensíveis. Após blindarem os dados, com criptografia os golpistas pedem um resgate para liberar as informações. Caso a empresa tenha backup e não pague o resgate, ameaçam liberar as informações nas redes para grupos criminosos.


Phishing direcionado

Modalidade mais sofisticada de mensagens falsas em massa que buscam fisgar a vítima para convencê-la a clicar em um link ou anexo e abrir as portas a um software malicioso. O spear phishing se dirige a um alvo específico, geralmente de nível hierárquico alto dentro de uma empresa para acessar a rede corporativa por meio dessa pessoa e obter acesso a arquivos confidenciais.


Negação de serviço

Envio de um alto volume de requisições de acesso para sobrecarregar o sistema da empresa e derrubar a camada de proteção para acesso dados sensíveis.

Força bruta

Geração de milhares de tentativas simultâneas . acesso, geralmente contando com um endereço . e-mail ou CPF. Robôs geram inúmeras combinações de senhas possíveis até conseguirem acessar o alvo – um site ou a rede corporativa.

Quer falar sobre a segurança de sua empresa? Ligue 0800 494 9001 ou acesse https://www.infomach.com.br/solucoes/seguranca-gerenciada/

Fonte: Febraban e Fortinet

Artigos Relacionados