fbpx

A Dell encerrou o último ano na liderança do mercado de servidores x86, pelo 11º ano consecutivo, segundo dados divulgados pela IDC Brasil. Em 2015, a Dell respondeu por 32% do total de equipamentos x86 comercializados no país.
A Dell anuncia também a atualização do portfólio de servidores PowerEdge 13G, os quais passam a contar com os novos processadores Intel Xeon E5-2600 v4 update, oferecidos em rack, torre, blade e nas versões com arquitetura convergente. Os novos modelos incluem as linhas R730, R730xd, R630, T630, M630, FC630, C4130 e C6320.
Essa nova versão de servidores PowerEdge 13G atende às demandas do negócio por uma melhor performance de TI, para atender às grandes tendências de mercado, como mobilidade, análise de grandes volumes de dados, soluções em nuvem, entre outras.
Os servidores equipados com os novos processadores Intel Xeon E5-2600 v4 também são configurados com memória de próxima geração – o que corresponde a 2400MTs e uma largura de banda de memória 13% maior. O que garante um aumento de desempenho geral dos equipamentos de até 20%.
“O mercado de servidores é hoje fundamental para a estratégia de posicionar a Dell como uma fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta aos clientes e tem sido uma importante porta de entrada para outras tecnologias de hardware e software da marca em empresas de micro, pequeno, médio e grande portes”, afirma João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina. “Com essa atualização da linha PowerEdge 13G no Brasil, reforçamos o compromisso com o mercado brasileiro de oferecer tecnologias de ponta, que ajudem as empresas a serem cada vez mais eficientes com o uso da TI”, complementa.