fbpx

Blog

Migrar para Cloud exige visibilidade, proteção contra ameaças e proteção de dados.

A McAfee agora pode oferecer um portfólio de nuvem que lida com os três principais desafios do gerenciamento de ambientes multicloud
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A McAfee agora pode oferecer um portfólio de nuvem que lida com os três principais desafios do gerenciamento de ambientes multicloud:

  • visibilidade de redes, cargas de trabalho e dados;
  • proteção avançada contra ameaças;
  • proteção de dados generalizada;

O gerenciamento de segurança multicloud do Skyhigh Security Cloud, do McAfee Cloud Workload Security e do McAfee Virtual Network Security Platform (McAfee vNSP) permite que os administradores identifiquem e protejam recursos críticos da nuvem.

Visibilidade de Nuvem

As soluções de segurança na nuvem da McAfee ajudam as organizações a identificar onde seus recursos críticos residem na nuvem. O Skyhigh Security Cloud identifica informações confidenciais usando palavras-chave, padrões de dados, impressões digitais, metadados e tipos de arquivos, e analisa o comportamento de todos os serviços, usuários e dispositivos na nuvem. O McAfee Cloud Workload Security permite que os administradores apliquem controles de segurança em múltiplas infraestruturas de nuvem, com o objetivo de descobrir e monitorar milhares de carga de trabalho e redes virtuais na nuvem. Além disso, com o McAfee vNSP, os administradores podem monitorar os dados que atravessam os gateways de internet, além de inspecionar e analisar todos os fluxos de logs que entram, saem e transitam entre as nuvens.

Proteção contra ameaças

As medidas de proteção contra ameaças são implementadas em redes, cargas de trabalho e arquivos para dispor a segurança em camadas e permitir que as organizações tomem medidas imediatas ou automatizadas. Com o McAfee vNSP, os administradores podem visualizar fontes de ameaças em fluxos de logs e usar tecnologias avançadas de inspeção, como os recursos de área restrita, análise dinâmica de comportamento e autoaprendizagem, para impedir que as ameaças entrem na rede. O McAfee Cloud Workload Security monitora os perfis de configuração de cargas de trabalho e aplica proteção de aplicativos e monitoramento de integridade de arquivos para impor automaticamente as políticas de conformidade de cargas de trabalho. O Skyhigh Security Cloud detecta comportamento incomum que possa indicar ameaças internas, contas comprometidas ou ameaças de usuário privilegiado.

Proteção de dados

A prevenção de perda de dados do Skyhigh Security Cloud ajuda as organizações a controlar informações confidenciais migradas para ou originadas na nuvem. Ela utiliza o contexto da nuvem e impõe permissões de compartilhamento aos aplicativos para impedir o acesso não autorizado. Além disso, os administradores podem gerenciar controles de acesso em vários ambientes para restringir o download de dados confidenciais para dispositivos gerenciados e não gerenciados, controlando possíveis excessos no compartilhamento de informações e protegendo dados estruturados e não estruturados com gerenciamento de direitos de informação e criptografia.

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.