fbpx

5 motivos para migrar seu Sistema UAU Globaltec para Nuvem

Muitos clientes que falamos nos perguntam o por que devem migrar suas aplicações ou mesmo sua infraestrutura de TI on-premise para a nuvem. É claro que existem um universo de razões de evoluir para a nuvem, mas de maneira pragmática existem 5 razões principais.

Confira a seguir 5 motivos para migrar seu ERP UAU e até mesmo sua infraestrutura local para Nuvem Amazon AWS com a Infomach

1. Preparar-se para o Futuro

O software on-premise e principalmente uma infraestrutura local on-premise, não foi projetada para permitir que você responda ao ritmo acelerado de mudanças exigido nos dias de hoje. Hoje os negócios crescem ou mudam muito rapidamente.

Os colaboradores e os clientes podem estar em qualquer lugar. A velocidade e agilidade é uma exigência do mercado.

Ao migrar seu ERP UAU para nuvem sua empresa pode mais rapidamente se conectar a um ecossistema de inovações e APIs sem se preocupar com infraestrutura. Estando em nuvem, fica muito mais fácil para sua empresa se conectar de maneira segura a outros fornecedores e novas tecnologias. Em nuvem AWS sua empresa pode aumentar o reduzir a infraestrutura necessária em minutos.

2. Modernize sua empresa e facilite o dia a dia de seus colaboradores e parceiros

O ERP UAU da Globaltec foi desenvolvido no modelo cliente-servidor, neste cenário a aplicação precisa estar estar instalada no computador/cliente do usuário, isso impede por exemplo o acesso utilizando o sistema macOS dos computadores da Apple, Linux e principalmente exige que seu colaborador tenha a aplicação instalada na máquina para poder acessar o sistema.

No cenário proposto pela Infomach utilizando a nuvem AWS, seus colaboradores e parceiros, poderão acessar com segurança o UAU a partir de qualquer dispositivo com navegador de internet, desktop, notebook, tablet, celulares etc.

É como se transformássemos a aplicação cliente-servidor em uma aplicação WEB sem precisar alterar ou reconstruir o sistema desenvolvido pela Globaltec.

3. Foco no Negócio

Ao migrar seu ERP UAU para nuvem AWS com a Infomach, sua empresa foca no negócio e deixa para Infomach a responsabilidade de fazer a atualização dos sistema operacional, do banco de dados SQL, do próprio sistema UAU e de outros serviços de TI que possam ser aderentes ao seu negócio.

4. Mais Segurança e Mais Disponibilidade

No modo de uso comum do UAU, o usuário tem a o cliente UAU na notebook/desktop e para acessar o sistema é feita uma requisição ao servidor de aplicação UAU com banco de dados SQL. Neste cenário se o computador do usuário estiver com ransomware ele poderia infectar o servidor de aplicação e a partir dele todas as outras máquinas da empresa.

No cenário tradicional o UAU fica hospedado no servidor ou nos servidores em sua empresa, sujeito a falhas de energia, a incidentes físicos ou mesmo falhas de hardware, no cenário proposto seu sistema estará em datacenter Amazon AWS de altíssima confiabilidade e facilmente replicados ou movidos entre regiões.

Esqueça longas paradas, lentidões causadas por hardware ou indisponibilidade de acesso ao UAU.

5. Eliminação do CAPEX na TI e Custos Alinhados ao Momento de seu Negócio

No cenário antigo sua empresa precisava fazer investimento na aquisição de hardwares CAPEX, comprar licenças de Windows Server, de banco de dados Microsoft SQL.

No cenário proposto pela Infomach sua empresa paga um único valor mensal OPEX, incluindo tudo que você precisa para ter seu sistema UAU rodando e acessível para seus colaboradores e fornecedores.(as licenças de uso do software ERP UAU precisam ser adquiridas junto a Globaltec https://www.globaltec.com.br/virtuau/controle-de-licencas/)

No cenário tradicional se sua empresa cresce, você precisa comprar mais servidores/hardware, mas se seu negócio tem alguma mudança no perfil de uso deste hardware, seus servidores ficam ociosos, e você precisa arcar com custos de manutenção e renovação de licenças, garantia.

Em nuvem, você pode ampliar ou diminuir a infraestrutura de hardware e software disponível para sua empresa em minutos, a sua TI cresce ou diminui em acordo com seu negócio.

Sua empresa paga pelo que realmente consome. Em um eventual cenário de férias coletivas por exemplo, você poderia reduzir ao mínimo seu custo com TI.

Faça a mesma escolha que grandes empresas, migre seu ERP para nuvem com a Infomach acesse https://info.infomach.com.br/erp-uau-globaltec-em-nuvem ou ligue agora 0800 494 9001.

Artigos Relacionados