fbpx

Blog

VMware vSphere 6: Descubra o que há de novo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O que há de novo no vSphere 6, quais as novidades, por que fazer o upgrade ou quando instalar a vSphere 6 são perguntas que usuários de VMware e profissionais de TI que estão analisando a virtualização de seus servidores tem feito nos últimos dias com o recente lançamento da nova versão do vSphere.
A VMware anunciou novas funcionalidades do vSphere 6, Virtual SAN e do vSphere Virtual Volumes, que juntos fornecerão uma capacidade muito maior de processamento e armazenamento para o data center.
O objetivo deste post é destacar as novidades do vSphere 6, nos próximos dias falaremos das novidades do Virtual SAN, do vSphere Virtual Volumes e escreveremos também sobre como se preparar para a atualização do seu ambiente VMware.
O vSphere 6 reforça a proposta da VMware de permitir a virtualização de qualquer aplicação com flexibilidade e desempenho, sendo parte da plataforma unificada para nuvem híbrida da VMware.
O VMware vSphere 6 trouxe mais de 650 novos recursos nesta última versão, abaixo destacamos alguns dos principais:
Computação: 
• Maior escalabilidade – as máquinas virtuais com vSphere 6 suportam agora até 128 CPUs virtuais (vCPUs) e 4TB RAM virtual (VRAM). Os hosts vão suportar até 480 CPU, 12 TB de RAM, 2.048 máquinas virtuais por host e 64 nós por cluster.
• Benefícios gráficos- o VMware vSphere 6 fornece suporte a gráficos avançados 2D e 3D utilizando NVIDIA GRID vGPU, permitindo por exemplo alocar um único processador gráfico para até 8 usuários.
• Clone Instantâneo – o vSphere 6.0 permite clonar e implementar máquinas virtuais 10x mais rápido do que é possível na versão atual.
Virtual Volumes (vVols) : 
• Transformação de armazenamento para suas máquinas virtuais – vSphere Virtual Volumes permite que os arrays de armazenamento externos se tornem VM-aware. Storage Policy-Based Management (SPBM) permite gerenciamento comum em níveis de armazenamento e classe de armazenamento dinâmico de automação de serviços. Juntos irão permitir combinações exatas de serviços de dados (como clones e snapshots) sejam instanciados de forma mais eficiente.
Rede: 
• Network I/O Control (NIOC) – novo suporte por-VM Distributed vSwitch com reservas de largura de banda para garantir o isolamento e impor limites à largura de banda.
• Multicast Snooping – suporte IGMP snooping para pacotes IPv4 e MLD snooping para pacotes IPv6 em VDS. Resultando em melhor desempenho e escala para o tráfego multicast.
• Múltiplos TCP para vMotion – Permite tráfego vMotion em um pilha de rede dedicada. Simplificando o gerenciamento de endereços IP, através de um gateway padrão dedicado para o tráfego vMotion.
Disponibilidade: 
• Melhorias no vMotion – permite realizar migração de cargas de trabalho em tempo real sem interrupção através de switches e servidores vCenter distribuidos, com latências de até 100ms (RTT). Um aumento incrível de 10x sobre o número atual, o que permite migrar cargas de trabalho em tempo real de um data center em São Paulo para um data center em Goiânia por exemplo.
• Replicação Assistida vMotion – permite a ambientes com replicação ativo-ativo configurada entre dois locais, executar um vMotion até 95% mais eficiente, dependendo do tamanho dos dados.
 
• Fault Tolerance – suporte a falhas expandido para até 4- vCPUS.
Gerenciamento: 
• Content Library – repositório centralizado que oferece uma gestão simplificada de conteúdos como máquinas virtuais, imagens ISO e scripts.
• Cross vCenter Clone e Migração –  permite copiar e mover máquinas entre hosts de diferentes servidores vCenter com uma única ação.
• Renovada interface Web – interface web de gerenciamento ainda mais simples e intuitiva.
Se você chegou até aqui, acredito que você esteja realmente pensando em fazer upgrade do seu vSphere ou mesmo realizar uma primeira instalação, a Infomach pode ajudar você. Entre em contato clicando aqui ou ligue: (62) 3945-7955.
Assine também a nossa newsletter e receba as novidades de nosso blog diretamente em seu e-mail.
 
Imagem1
 

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.