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Desafios e oportunidades
Os educadores confiam cada vez mais na tecnologia para ajudar a transformar a experiência de aprendizado de um ensino padrão e tradicional para abordagens flexíveis e sob demanda que são projetadas para oferecer suporte a estilos de aprendizado individuais além das paredes da sala de aula.
Ao mesmo tempo, os orçamentos de TI para educação são mais reduzidos. As infraestruturas de tecnologia das instituições de ensino são pegas de surpresa, exigindo que os administradores de TI de ensino fundamental e médio façam literalmente mais com menos.
Fornecer acesso ao conteúdo digital e aos recursos de rede dá aos professores uma variedade de dados e ferramentas acionáveis para projetar experiências personalizadas que oferecem suporte a estilos de aprendizagem individuais. Isso fornece aos estudantes as informações e os recursos necessários para colaborar, autodirigir e produzir um trabalho autêntico, ajudando-os a desenvolver as habilidades necessárias para fazer uma transição bem-sucedida para a faculdade e/ou carreira de sua escolha. Essa dependência em relação à Internet traz novos desafios. À medida que a população de usuários cresce para incluir estudantes, corpo docente, administradores, contratados e pais dentro e fora do campus, as ameaças à segurança da rede também aumentam.
Essa situação torna-se ainda mais complexa com o panorama de ameaça em constante mudança. O que os administradores de TI de ensino fundamental e médio precisam é de uma solução de proteção a informações e rede que seja eficiente, tenha alto desempenho, seja flexível e fácil de gerenciar. Estes são os tipos de soluções que somente a SonicWall fornece.
Aproveite suas conexões
O uso de redes para fornecer conteúdo instrucional reduz os custos de materiais e melhora a disponibilidade uniforme de currículos de primeira linha. Porém, muitos desses programas (como aqueles que usam conteúdo de vídeo) exigem conexões de alta velocidade sem obstáculos. Quando essas conexões são desaceleradas por uso externo, parte desse valor é perdido. O aumento da largura de banda apenas desloca os custos e prepara o
terreno para mais problemas ao longo do caminho.
Ferramentas administrativas on-line simplificam a implementação de programas e políticas de toda a instituição de ensino. Eles permitem acesso, a qualquer hora e em qualquer lugar, a recursos e comunicações para corpo docente, administradores e estudantes. Mas a proliferação de endpoints móveis e o gerenciamento de níveis de acesso podem apresentar rapidamente um desafio. Como grande parte dessa funcionalidade é baseada em navegador e na Internet, o tráfego pode parecer um stream gigante. Mas o bloqueio de portas para lidar com ameaças pode afetar seriamente o uso produtivo dos sistemas.
O acesso wireless tornou-se um salva-vidas para os membros do corpo docente e seus estudantes. Mas as conexões wireless, destinadas a permitir acesso rápido e fácil à rede, são vulneráveis a intrusões e, como os pontos de acesso são fisicamente distribuídos, o gerenciamento pode ser difícil.
As letras da lei
Sobreposto às preocupações de segurança dos administradores de TI de ensino fundamental e médio, há um extenso regime de regulamentos. Fundamental para esse regime é a Lei de Proteção da Internet para Crianças (CIPA), criada para proteger os menores de conteúdo inadequado. Muitos estados regulam ainda mais o acesso à Internet e os tipos de conteúdo disponíveis para os estudantes. O setor privado avalia os problemas de responsabilidade em relação à transferência de conteúdo protegido por direitos autorais. As instituições de ensino devem tomar todas as medidas razoáveis para satisfazer estes regulamentos. Mais importante, eles devem ser capazes de demonstrar sua conformidade, o que requer ferramentas de gerenciamento que permitam uma visibilidade profunda da
atividade da rede e do armazenamento detalhado de registros.
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