fbpx

Blog

Como permitir Trabalho Remoto Seguro durante a Pandemia do Coronavírus

Capa de post - Como permitir Trabalho Remoto Seguro durante a Epidemia do Coronavírus
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Tempo de leitura: 4 minutos

Enquanto governos e organizações de saúde trabalham para conter e impedir a propagação da nova pandemia de coronavírus (COVID-19), as empresas estão trabalhando para manter os funcionários seguros e suas operações em andamento. 

Saiba como permitir trabalho remoto / home office com segurança

Empresas e instituições estão protegendo seus colaboradores, a sociedade e o próprio negócio, permitindo que os funcionários trabalhem remotamente. O trabalho remoto ou home office já vinha crescendo e o Coronavírus apenas acelerou as coisas. O que confirma potencialmente o sinal de um novo futuro remoto .

Permitir que os funcionários trabalhem remotamente passou de uma boa prática em estudo para uma exigência capaz de garantir a sobrevivência do negócio. Acontece que muitas empresas não têm tecnologia, licenças de software VPN suficiente para permitir a conexão de todos que precisam trabalhar a partir de casa ou mesmo não sabem como fazer. 

Isso é um problema sério, pois os funcionários não conseguirão realizar as tarefas que precisam ser feitas, ou pior o farão de maneira insegura, o que poderá causar problemas graves como perda, vazamento ou sequestro de dados.

Seja diante de ataques cibernéticos maliciosos, intempéries, falta de energia ou uma grave pandemia, as organizações devem contar com a tecnologia para ajuda-las a garantir a continuidade dos negócios diante da incerteza.

Proteja seus (agora muitos) pontos de entrada

O novo normal durante a pandemia do Coronavirus será ter funcionários remotos e fora do ambiente seguro e controlado da empresa ou, no jargão técnico, “perímetro da rede”.  Em alguns casos, essa será uma experiência nova para os colaboradores e é preciso garantir que eles estarão protegidos e que cumprirão as mesmas políticas de segurança que tinham quando estavam fisicamente na empresa.

As empresas precisarão estar preparadas para um fluxo de ataques que buscará atacar não mais apenas os servidores da empresa como também os desktops e notebooks dos colabores remotos. Um único funcionário – trabalhando remotamente e entediado com a quarentena obrigatória – pode clicar em um link de phishing que pode sequestrar dados via ransomware , roubar credenciais ou mesmo conseguir acesso indevido à rede corporativa.

Leia também: A importância da VPN em tempos de home office

Soluções tecnológicas para trabalho home office

VPN Windows, VPN SonicWall ou Virtualização de Aplicações como solução

Para ajudar as organizações a permitir o trabalho remoto de maneira rápida e econômica, a Infomach formatou algumas opções de serviços tendo como alicerce uma relação formada por Segurança/Custo/Velocidade de adoção.

Desde o começo da Epidemia do Coronavírus a Infomach já ajudou a proteger a saúde de centenas de colaboradores e garantir a continuidade de Indústrias Farmacêuticas, Shopping Centers, Concessionárias de Veículos, Construtoras e empresas de Agronegócio.

Estamos trabalhando com soluções para atender principalmente os três cenários a seguir:

Cenário 1: O colaborador vai levar para casa o notebook/desktop que ele já utilizava na empresa (ou seja, máquina gerida, protegida por antivírus e com permissões limitadas)

Cenário 2: Cenário 2: O colaborador irá utilizar um dispositivo próprio, ou mesmo que o dispositivo utilizado seja controlado pela empresa, as exigências de seu negócio e políticas de segurança obrigam um nível maior de proteção para este acesso.

Cenário 3: Suas regras de negócio tem um padrão ainda mais elevado de segurança e não quer se preocupar com qual tipo de dispositivo seu colaborador irá utilizar para acessar o sistema.

Se sua empresa se enquadra em um destes cenários ou quer desenhar junto conosco uma estratégia de trabalho remoto, entre em contato pelo número 0800 494 9001 ou acesse info.infomach.com.br/orcamento-vpn

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.