fbpx

Blog

Gerenciamento da prevenção: Medidas proativas reduzem a extensão do ataque e as vulnerabilidades

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A melhor maneira de evitar um ataque contra os sistemas vitais de seus negócios é manter uma estratégia de segurança proativa — uma que atue incansavelmente no sentido de reduzir a amplitude do ataque e vulnerabilidades potenciais.
Antes de começarmos a discutir as fases de um ataque, seguem algumas considerações pertinentes à construção de sua estratégia de prevenção de ataques:

  • Manter visibilidade sobre as condições de segurança dos seus endpoints: Ter visibilidade sobre o seu ambiente de segurança permite responder rapidamente a ameaças potenciais.
  • Priorize sua resposta aos riscos: Atualizações de ameaças permitem responder de acordo com a relevância da ameaça, implementando os tipos apropriados de contramedidas no momento certo.

Detectar a presença e as ações de atacantes e de malware oculto requer ferramentas que proporcionem visibilidade ampla e profunda, integrada com sistemas de resposta e proteção. A utilização do framework Security Connected da McAfee, parte da Intel Security, permite a integração de vários produtos, serviços e parcerias para uma redução de riscos centralizada e eficaz.
Anatomia de um ataque — Uma série educativa 
Nossos pesquisadores identificaram quatro fases em todo ataque mal-intencionado. Ao longo das próximas semanas, revelaremos como você pode proteger seus negócios contra todos os vetores de infecção, independentemente da fase do ataque. Leia o próximo material educativo da série Anatomia de um ataque, o qual descreve a Fase 1: primeiro contato.
mcafee
Resumo da solução: 
Advanced Targeted Attacks: It Takes a System (Ataques direcionados avançados: um sistema é a solução)
Descubra como mudar a sua abordagem à segurança e, em vez de “apagar incêndios”, tenha uma prevenção de ameaças ágil e assistida por inteligência com o McAfee® Threat Intelligence Exchange e a plataforma Security Connected.

Artigos Relacionados

Procurar

Utilize o campo abaixo para encontrar o que deseja no Blog.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail nossos informativos.