Ganhe velocidade e segurança migrando as cargas de trabalho da sua empresa para a nuvem.

Vantagens da nuvem:

  • Permite reduzir ou eliminar investimentos relacionados a datacenter (equipamentos, energia, mão-de-obra, manutenção, etc).
  • Possibilita criar ou desativar servidores e serviços de nuvem de acordo com a demanda.
  • Permite crescer ou diminuir os recursos computacionais (processamento, memória RAM e armazenamento) de acordo com a sua necessidade.
  • Contrate licenciamento de sistema operacional e banco de dados direto na nuvem, com valores já incluídos na mensalidade e cobrados proporcionalmente ao tempo de execução dos servidores.
  • Possibilita ter o ambiente de TI da sua empresa em uma infraestrutura elástica, escalável e de alto desempenho.
  • Torne-se global em minutos, utilizando os recursos de alta disponibilidade e replicação em várias regiões do globo.
  • Permite que a equipe de TI foque no que importa para o negócio da empresa e não em rotinas operacionais.
  • Programe o tempo em que a sua infraestrutura de TI precisa funcionar.
  • Pague apenas por aquilo que for utilizado e pelo tempo que for utilizado.

Hoje as maiores empresas do mundo já utilizam a nuvem da Amazon Web Services (AWS). Mercado Livre, Nubank, iFood, Enel, Adobe, Johnson & Johnson, McDonald’s, Siemens e Netflix são exemplos de grandes empresas que já fizeram a migração do datacenter privado para a nuvem AWS.

Porque escolher a nuvem AWS?

AWS foi pioneira em fornecer infraestrutura como plataforma no ano de 2006. Para oferecer máxima resiliência contra interrupções do sistema, a AWS cria seus datacenters em várias regiões geográficas, bem como em várias zonas de disponibilidade (AZs) em cada região. Cada zona de disponibilidade é formada por edifícios completamente separados para redundância completa. Atualmente, a Nuvem AWS abrange 69 zonas de disponibilidade em 22 regiões geográficas em todo o mundo e tem planos divulgados de expansão.

Além de ser o provedor de nuvem com maior infraestrutura global, o grande diferencial da AWS é não se limitar no fornecimento de computação pura. Identificando as demandas de negócios distintos, a AWS concentrou esforços para desenvolver serviços específicos, possibilitando que clientes com as mesmas necessidades pudessem utilizar os serviços de forma direta na nuvem AWS.

Até janeiro de 2019 existiam 137 serviços principais distribuídos em 23 categorias (Computação, Armazenamento, Monitoramento, Governança, Business Intelligence, Inteligência Artificial, Machine Learning, IoT, Robótica, Serviços de Mídia, entre outros). Todo este portfólio de serviços está disponível para qualquer empresa que tenha uma conta AWS.

Todos direitos reservados © 2022 - Infomach