5 passos para migrar para o Office 365

Até 2017, é esperado que a adoção do office 365 duplique. E para os líderes de negócios, isso não significa apenas ter certeza que o Office 365 é a escolha certa, mas também como conseguir realizar uma migração completamente segura. Por mais que o processo pareça assustador, não tenha medo! Este post vai lhe ajudar e lhe orientar a cada passo do caminho. Acompanhe abaixo os 5 passos para realizar uma migração para o Office 365 com sucesso:

 

1 – Procure um 365 que encaixe na sua empresa

Nem todos os componentes do Office 365 se encaixam para todas as empresas, e é importante que você saiba escolher o que melhor se encaixe para a sua organização. Quando você estiver considerando realizar a migração, avalie se você quer uma migração híbrida ou uma migração completa para o 365. Com a migração híbrida, você poderá ter a flexibilidade de manter algumas capacidades locais do seu ambiente (como por exemplo servidores do SharePoint que armazenam conteúdo antigo) enquanto você migra outras funções para à nuvem (como por exemplo o Exchange Online). Lembre-se de se atentar aos recursos de segurança que poderão lhe ajudar a implantar a implantar o Office 365 com mais confiança.

2 – Escolha o seu preço

Em seguida, familiarize-se com as opções de preço. Dependendo do setor de atuação, você poderá ter acesso à planos de preços especializados. Por exemplo, para os setores da educação, os planos são criados especialmente para alunos e professores. Para as organizações governamentais, opções de preços sob medida estão disponíveis para os planos de nível empresarial. Para as organizações comerciais, opções de preço estão disponíveis para os diferentes tamanhos de uma organização. É possível escolher também pela abordagem ”mix-and-match”, que proporciona o acesso ao Office 365 para os grupos na organização que usa regularmente aplicativos do Office. Seja qual for o setor de atuação da sua empresa, lembre-se de familiarizar-se com todas as opções e escolher a melhor para você.

3 – Ligue para um Parceiro

Já escolheu os seus planos mas ainda não começou a implantação? De acordo com a Osterman Research, entre 23% e 42% das companhias usariam auxílio de terceiros para lhes ajudar no processo de migração. Se você escolheu a migração híbrida ou a migração completa, você pode fazer uma lista de fornecedores experientes para agilizar todo o processo para você. Parceiros certificados e experientes podem lhe oferecer as ferramentas necessárias para realizar a migração da forma correta, mover documentos compartilhados, lhe notificar de eventuais incompatibilidades e até mesmo redesenhar a arquitetura das informações da sua organização caso seja necessário. (A Infomach é um parceiro com certificação MCSA for Office 365, já trabalhou em projetos de mais de 3000 caixas de correio, além de ser uma usuária do Office 365 a mais de 2 anos. Com certeza podemos auxilia-lo a avaliar a mudança. Ao final deste artigo você poderá solicitar um trial grátis por 30 dias.)

4 – Verifique a conformidade e a conectividade do ambiente

Outra consideração crítica que deve ser feita ao realizar a migração para o Office 365, são as condições da infraestrutura. É essencial contar com uma infraestrutura de rede forte e sólida. Quando você mover uma grande quantidade de dados para fora do seu ambiente em direção à nuvem, a conectividade com a Internet estável é fundamental. Sem ela, você corre o risco de interferir no acesso dos funcionários ao e-mail e documentos de trabalho, afetando assim a produtividade.

Conformidade é outro fator para avaliar ao realizar a migração. Antes que você inicie a caminhada, é necessário que você saiba se o Office 365 se encaixa dentro de quaisquer requisitos de negócios ou legais que a sua organização possa vir a ter para segurança de e-mail ou armazenamento de documentos.

5 – Mantenha-se seguro

Segurança em primeiro lugar! O Office 365 é uma ferramenta de negócios essencial no mundo digital de hoje, mas também pode ser uma porta de entrada para ataques maliciosos quando não são considerados os devidos cuidados necessários para a orquestração e proteção. Com 95% dos ataques decorrentes de tentativas de phishing, as empresas devem implementar medidas de segurança para proteger os dados do usuário. Entre em contato com a Infomach Soluções para saber mais sobre ferramentas de segurança para o Office 365.

Como acontece com qualquer configuração de ferramenta ou de rede, uma migração bem sucedida para o Office 365 não vai acontecer do dia para a noite. No entanto, com estes cinco passos que você pode iniciar o processo com mais confiança e ter a certeza de onde realmente quer chegar.
Quer saber mais sobre como migrar com segurança e eficiência sua empresa para o Office 365 ?
Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas ou faça agora mesmo ou faça um Trial por 30 dias.

Clique Aqui e Teste Agora

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar à discussão?
Contribua à vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *